Agricultura familiar: João Daniel volta a cobrar votação dos vetos ao PL 735

Como coordenador do Núcleo Agrário da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, João Daniel (PT/SE) voltou a cobrar, durante a sessão desta segunda-feira, dia 14, que o projeto de lei 735, que trata do crédito emergencial para a agricultura familiar durante a pandemia, seja colocado em votação na próxima sessão do Congresso Nacional, para serem derrubados. Na sua avaliação, o governo Bolsonaro é o mais retrógrado da história do Brasil. “Um governo que não tem nenhum programa ou projeto e que foi eleito à base de fake news e, se tiver uma análise mais profunda, será cassada a chapa do presidente e o vice, porque mentiram e o resultado da eleição é fruto de um grande golpe iniciado quando se tirou uma presidenta eleita legitimamente para colocar o que aí está, que não representa nenhuma dignidade, nenhum orgulho ao povo trabalhador”, declarou.

O parlamentar apelou ao presidente do Congresso para que esses vetos sejam colocados na pauta da sessão desta semana. A lei homenageia o deputado Assis Carvalho, falecido precocemente. “Vamos derrotar esses vetos para que possamos tratar o que o Executivo e Bolsonaro esqueceram: a agricultura familiar, com crédito para produção de alimentos, dívidas e tantas outras questões que estão nesse projeto que foi aprovado na Câmara e no Senado e, lamentavelmente, vetado pelo presidente. Derrubemos os vetos ao PL 735”, afirmou João Daniel.

Título

Em seu discurso, João Daniel saudou a população do município de Gararu, onde na última sexta-feira ele recebeu a homenagem feita pela Câmara de Vereadores, através da entrega do Título de Cidadão Gararuense, através de uma propositura do vereador Juarez Alves de Oliveira. “Queremos saudar o presidente da Câmara, vereador Roque, a ex-prefeita Iraci Alves, a atual prefeita Bete, a prefeita eleita Zete que lá estiveram conosco”, registrou o deputado. Ele lembrou que todos os anos através de seu mandato tem ajudado o município de Gararu através de emendas parlamentares. “E este ano tivemos o prazer de entregar um microônibus para a saúde daquele município. Nosso abraço e reconhecimento à Câmara de Vereadores e Vereadoras de Gararu e todos os gestores que lá passaram e aos que estão”, completou.

Aniversário

João Daniel também, durante sua fala, parabenizou a ex-presidenta Dilma Rousseff, que fez aniversário nesta segunda-feira, completando 73 anos de idade. “Uma mulher honrada, que tem história e um grande compromisso com a democracia e o povo brasileiro. Uma mulher respeitada no mundo inteiro. Quero desejar muita saúde e muito compromisso, como ela sempre teve, na defesa da soberania nacional”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *