“Precisamos retomar um projeto de desenvolvimento nacional”, afirma João Daniel

Foto: Gustavo Bezerra

Na sessão remota da Câmara nesta segunda-feira, dia 7, o deputado federal João Daniel (PT/SE) expôs sua preocupação quanto à situação econômica do país. Para ele, é urgente a retomada de um projeto de desenvolvimento nacional. Na sua avaliação, o Brasil não pode continuar tendo um programa de governo que vem desde Michel Temer – após a derrubada da presidenta Dilma Rousseff, de um governo democrático e legítimo – e continuado por este governo atual que não muda a política econômica nem tem olhos para o desenvolvimento nacional. “Estamos vendo, com todos os movimentos sindicais e populares, a crise e o desemprego aumentando no Brasil”, ressaltou o parlamentar.

João Daniel citou como exemplo a mudança que o governo Bolsonaro fez no programa Minha Casa Minha Vida, mudando para o programa Casa Verde Amarela, para, segundo ele, tirar a possibilidade de os trabalhadores e pessoas mais pobres terem um programa de habitação. “Com esse programa o que o governo que, no fundo, é apenas extinguir o Minha Casa Minha Vida que fez tantas moradias por este Brasil afora, dando a possibilidade de homens e mulheres terem moradia popular”. disse.

Por isso, destacou o deputado, é preciso fazer um grande debate, que não é qualquer debate, mas dos rumos deste país. “Um país que tem as melhores terras agricultáveis e maiores reservas de água potável do mundo, um país que descobriu – graças ao governo do presidente Lula e à Petrobras – as maiores reservas de petróleo, não pode chegar a mais de 14 milhões de desempregados, quase 8 milhões que não procuram mais emprego porque estão na fase de falta de esperança, porque o governo federal está completamente comprometido com os interesse dos bancos, deixando milhões de desempregados e o povo sem perspectivas”, afirmou João Daniel.

O deputado acrescentou ainda que é preciso garantir que o auxílio emergencial seja pago no valor de R$ 600 e garantido o seu pagamento enquanto não houver vacina contra a Covid-19 para a população. “Porque estamos vendo milhões de brasileiros migrarem para a miséria e o aumento do número de pedintes nas ruas. Este país não pode ter gente passando fome. É preciso voltar ao caminho de desenvolvimento”, frisou o parlamentar petista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *