Presidente francês Emmanuel Macron está com Covid-19
O presidente da França, Emmanuel Macron, testou positivo para Covid-19. Situação da pandemia agrava-se cada dia mais na Europa

O presidente francês Emmanuel Macron teve diagnóstico positivo para Covid-19 nesta quinta-feira (17), segundo um comunicado do governo da França. Situação da pandemia agrava-se cada dia mais na Europa.
O documento não cita se a primeira-dama, Brigitte Macron, também foi testada. Com 67 anos, ela faz parte do grupo de risco para a Covid-19.
Jean Castex, primeiro-ministro francês, confirmou o diagnóstico presidencial e disse que Macron seguirá despachando, em isolamento, de forma remota. Ele esteve em contato com o presidente da França e entrará em isolamento voluntário por sete dias.
Segundo o Eliseu, ainda não se sabe como Macron contraiu a doença, no entanto, ele teve diversas atividades públicas nas últimas semanas.
Na quarta-feira, Macron esteve em um evento público com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa. O governo português ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Na semana passada, o presidente francês esteve em Bruxelas para um encontro com diversos líderes europeus.